sexta-feira, 17 de junho de 2016

REVISÃO DO ABONO SALARIAL 2016...É FALSO!!!!!

REVISÃO DO ABONO SALARIAL 2016...É FALSO!!!!!


Caixa Econômica diz que notícia sobre abono de R$ 3,2 mil é falsa....Valor seria referente à revisão do benefício de quem contribuiu com o PIS.


Para ter direito, trabalhador precisa ter cadastro no PIS há 5 cinco anos.  Nos últimos dias, notícias sobre o abono salarial circularam pela internet, principalmente pelas redes sociais. 


A informação era que trabalhadores, com ao menos dois anos de registro em carteira, receberiam até R$ 3.284 do governo. O valor seria referente à revisão do benefício de quem contribuiu com o Programa de Integração Social (PIS).


Governo concede abono salarial aos servidores do judiciário de MS sanciona reajuste de 7% para servidores do Judiciário... Em nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal esclareceu que a notícia é falsa, já que as condições de saque do Pis não sofreram nenhuma alteração e permanecem conforme calendário anual estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).


Para ter direito ao saque, o trabalhador precisa ter cadastro no PIS há pelo menos cinco anos, além de ter recebido remuneração mensal média de até dois salário mínimos, durante o ano base. Ele ainda precisa ter exercido atividade remunerada durante ao menos 30 dias consecutivos ou não; ter os seus dados informados pelo empregador corretamente na relação anual de informações sociais.


O abono começou a ser pago em julho de 2015. O pagamento segue até o dia 30 de junho de 2016!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário